O Milan anunciou nesta terça-feira, oficialmente, que não descarta a entrada de capital estrangeiro para equilibrar suas contas. Segundo Barbara Berlusconi, filha do proprietário Silvio Berlusconi, a intenção da família não é se desfazer do clube mas abrir parte do capital a investidores.
- Atualmente não desejamos vender o clube. Porém não estamos fechados para uma co-participação, até mesmo do exterior. Seria uma associação que permitiria aumentar o nosso volume de negócios - disse a executiva ao diário francês "L'Equipe".
Diante da delicada situação financeira pela qual passa o Milan, a família Berlusconi está preocupada em equilibrar suas contas. A inspiração vem da Alemanha, do Bayern de Munique.
- Não temos inveja de ninguém. Somos o clube com mais títulos do mundo. Mas atualmente tenho admiração pelo modelo de administração do Bayern de Munique, que soube criar um sistema econômico verdadeiramente virtuoso - assinalou Barbara Berlusconi.
Em 2011 o Bayern faturou 373,4 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão), contra os 266,8 milhões (R$ 718 milhões) do Milan. O clube italiano teve ainda uma redução de 20% no público em suas partidas.
- Não posso citar números, porém posso confirmar que vendemos menos camisas que na temporada anterior - confessou Barbara.