Hoje, às 16h, Avaí e Figueirense fazem clássico na Série A após intervalo de quatro anos. Em 2011, o Avaí ganhou no Scarpelli e houve empate na Ressacada. No Brasileirão 2015, somente três pontos separam os rivais na tabela. O Avaí está na 8ª posição com 10 pontos, já o Figueira é o 16º, com 7. A aposta dos dois clubes está no ataque.
Nesta semana, o Avaí confirmou a contratação do atacante William, ídolo avaiano, que estava no Ceará. O atacante foi o herói do triunfo azurro em 2011, quando marcou dois gols na vitória por 3 a 2. Na apresentação, William declarou amor ao Avaí, mas Gilson Kleina optou por deixá-lo no banco de reservas - a chance de reestreia é grande. O ataque será formado por Anderson Lopes e André Lima, que juntos somam dois gols na Série A.
- Meu coração estava aqui. O carinho que eu tenho pelo Avaí é enorme. Quando eu entrei de novo no vestiário passou um filme de tudo que já vivemos. Mas agora vamos escrever uma nova história - declarou o atacante.
Se os avaianos confiam no veterano William, o trunfo do Figueira para o clássico é o jovem atacante Clayton. Aos 17 anos, prata da casa, é o artilheiro do time em 2015. Apesar de não marcar desde 20 de maio, Clayton promete gol no clássico.
- Sem dúvida que eu sonho com um gol no clássico. Eu sempre sonhei, na base eu fazia muitos gols. Eu perdi poucos clássicos, contando a base e o profissional. Foram uns quatro ou três que perdi, por aí. Devo ter ganhado uns 12 ou 13 ao todo. São bons números – brincou Clayton