Dia 27/10/2015
19:34
Compartilhar

Mais de um mês após a rescisão de contrato com o Atlético Mineiro, o jogador Danilinho voltará a atuar novamente por um clube de futebol. O meia-atacante deverá se apresentar ao Tigres neste sábado. O clube mexicano é o antigo time do jogador, antes de sua passagem pelo Galo nesta atual temporada.

No ínicio de outubro, Danilinho faltou pela segunda vez aos treinamentos na Cidade do Galo e não deu justificativas para a ausência. Na ocasião, o Atlético Mineiro achou melhor interromper o vínculo com o atleta, emprestado ao Galo até o fim de dezembro.

Eduardo Maluf chegou a confirmar que o Atlético Mineiro tinha interesse em adquirir os direitos federativos do jogador e prolongar o contrato com Danilinho, nome desejado para 2013. Contudo, a indisciplina do atleta forçou o clube a entrar em um acordo amigável com o jogador, que rendeu o desligamento do meia com o time.

Atualmente, o Pumas estaria interessado em contar com o jogador, mas o Tigres ainda estuda propostas para vendê-lo ou usá-lo como moeda de troca. Quando questionado sobre a permanência de Danilinho na equipe, o presidente do time, Alejandro Rodriguez, afirmou que a volta do jogador deixará o time ainda mais forte.

- O Danilo vem para deixar o time mais forte - disse o presidente do Tigres, que poderá contar com o jogador a partir de janeiro de 2013, devido ao fechamento da janela entre países.

Danilo Veron Bairros, Danilinho, jogou a temporada 2011 pelo Tigres, de onde saiu por problemas com sua esposa no país. Em 2012, o jogador acertou seu retorno ao Galo, time que atuou de 2006 a 2008. No Brasileiro de 2012, Danilinho realizou 21 jogos pelo Atlético Mineiro. Somente em seu último jogo com a camisa do Galo, o meia-atacante não iniciou a partida entre os onze titulares. Ao todo, foram cinco gols pelo time mineiro.

Até hoje, o técnico Cuca tem dificuldades de suprir a falta de Danilinho, que atuava pelo direito do campo exercendo a função de ponta, auxiliando na marcação adversária e apoiando nos ataques do time. Guilherme, Escudero, Serginho e Carlos César são algumas das peças testadas no setor pelo técnico.

Siga o Lance! no Google News