Dia 28/10/2015
05:00
Compartilhar

Em Belém (PA) para a disputa do Sul-Americano de Esportes Aquáticos, Kaio Márcio tem objetivos bem definidos em 2012. Ouro no Mundial de Xangai de piscina curta nos 100m borboleta, ele tem como meta chegar entre os três primeiros na sua especialidade na Olimpíada de Londres.

- A meta é subir no pódio. No tempo, o objetivo é fazer 1min53 ou menos - afirmou o técnico do nadador, Luiz Raphael.

Para alcançar o resultado, ele iniciou sua preparação já em novembro, logo após o Pan-Americano. Em Guadalajara, o atleta do Fluminense conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m medley e foi bronze nos 200m borboleta, prova em que levou ouro no Rio-2007. Como primeira mudança, Kaio, que treinou três semanas na altitude de La Loma (MEX), trabalhou a sincronização da braçada com a pernada, "que estava um pouco fora do tempo", segundo ele.

O nadador comentou o ritmo de preparação para os Jogos Olímpicos:

- Está bem intenso. É uma preparação especial, na verdade é a principal competição da natação, sempre de quatro em quatro anos, então a gente tem que realmente focar e dar o melhor de si. Muda a alimentação, aumenta o volume do treino, a carga da musculação. Estamos trabalhando mais técnica agora, mudei um pouco meu estilo para esse ano - afirmou.

        Kaio Márcio durante treinamento (Foto: Alexandre Loureiro)

As primeiras avaliações sobre o desempenho do brasileiro para Londres-2012 serão vistos no Maria Lenk, que acontecerá de 24 a 28 de abril. Depois, Kaio ainda nadará o Mare Nostrum.

- O objetivo é ser campeão sul-americano e se apresentar muito bem no Maria Lenk, até porque é difícil fazer uma programação muito extensa - afirmou Luiz Raphael.

Siga o Lance! no Google News