A sequência negativa de duas derrotas incomoda o Figueirense. O revés mais recente, diante do Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, acendeu o alerta na equipe e o meia Rafael Bastos exigir mais empenho.
- Não fizemos um bom jogo, temos que melhorar, ter mais vontade. Tem que igualar na vontade, não tem nada de diferente, tomamos só gols bobos. Paciência. Agora temos que descansar muito, ver os erros aí, levantar essa cabeça para, na terça-feira, conseguir um bom resultado contra o Botafogo - declarou o jogador em entrevista concedida à rádio CBN/Diário.
O próximo confronto será válido pela Copa do Brasil, em 14 de julho, às 21h, contra o Alvinegro carioca, no Engenhão, onde o Figueira não poderá se dar o luxo de dar nova bobeira. No primeiro jogo, em Florianópolis, abriu e ampliou o placar, mas acabou cedendo o empate.
- Temos que segurar mais a bola, ter mais paciência e igualar na vontade. Temos que fazer mais, trabalhar mais para reverter isso. Só assim que vamos conseguir - pregou Bastos.