O amistoso entre Fort Lauderdale Strikers (EUA) e Cruzeiro, no Lockhart Stadium, terminou 4 a 0 para os brasileiros. A facilidade com que o placar foi construído, no entanto, é negligenciada pelo meia-atacante Diego Souza, que enaltece o futebol apresentado pela equipe mineira e destaca a força defensiva dos norte-americanos no confronto desse domingo.

O meia-atacante acredita que o contato com a escola estadunidense de futebol é benéfica para a disputa da sequência do Campeonato Brasileiro.

– É muito válido, até porque a gente encara um sistema defensivo diferente e mostra que a equipe teve qualidade para furar. A gente conseguiu facilidade depois de fazer o primeiro. É válido e é uma experiência nova para a volta do Campeonato Brasileiro – disse.

E MAIS
> Marcelo Oliveira descansa e promete treino 'intenso' nos dias seguintes
> Atletas do Cruzeiro aproveitam folga em Miami e em lojas de Orlando
> Leia mais sobre o Cruzeiro

O amistoso diante do Monarcas Morelia (MEX), no sábado, no Estádio Toyota Park, em Bridgeview, também é abordado pelo camisa 10, que não deseja perder o confronto diante da equipe mexicana.

– Sem dúvidas. Isso é importante, a gente tem que fazer o nosso trabalho. Sabemos da nossa responsabilidade. É amistoso, depois que o juiz apita ninguém quer perder. Vamos procurar, sem dúvidas, vencer esta partida – avaliou.

Siga o Lance! no Google News