O técnico Paulo Autuori comandou um treino técnico-tático, nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda. O treinador testou variações na defesa e a principal novidade foi a entrada do zagueiro Antônio Carlos.
Na equipe considerada titular, o comandante optou pelo beque recém-contratado na vaga de Toloi, que deixou o treino antes do final para realizar atividades no Reffis, em decorrência do desgaste físico e já de olho na sequência de quatro partidas em apenas oito dias. No setor ofensivo, sem Ademilson (machucado) e Luis Fabiano (suspenso), titulares diante do Fluminense, Autuori optou por Lucas Evangelista e Osvaldo entre os titulares. Com isso, o time atuará no 4-2-3-1.
Antônio Carlos deve estrear como titular justamente diante do seu ex-clube, o Botafogo, e já deu dicas aos novos companheiros. O confronto acontecerá neste domingo, às 16h, no estádio do Maracanã.
– É claro que vou poder ajudar de alguma forma, com referência de jogadores com quem atuei. Até alguns já vieram me perguntar sobre a movimentação de cada um que joga lá na frente. Já pude adiantar alguma coisa para os meus companheiros – disse o beque, durante entrevista coletiva.
O camisa 4 ressaltou que não vê problemas em atuar pelo lado esquerdo da defesa. Além do ímpeto ampliado por rever o ex-time, Antônio Carlos falou sobre os problemas financeiros do Glorioso e dos atrasos de salário da equipe.
– É difícil falar sobre isso. Ainda tenho que receber algumas coisas lá, sim. São coisas pendentes. Estou na folha (salarial) com o pessoal. Vou esperar todos receberem para receber junto. São dois meses (de salários atrasados) – declarou.