Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adversário da final da Copa do Brasil foi divisor de águas do Flamengo

Escrito por

O palco do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil está definido. O confronto do próximo dia 20, contra o Atlético-PR, será na Vila Capanema, estádio do Paraná, que tem capacidade para 17 mil espectadores.

E o adversário na disputa pela taça é justamente o time que marcou a temporada rubro-negra. Após uma virada e a vitória do Furacão por 4 a 2, no Maracanã, o técnico Mano Menezes entregou o cargo. Decisão que pegou a todos no elenco e a diretoria de surpresa e fez com que todo o planejamento da cúpula quase fosse por água abaixo.

Na coletiva de despedida, que durou aproximadamente 20 minutos, Mano disse que deixava o Rubro-Negro por entender que não conseguiu passar a filosofia de trabalho ao time. Algumas peças do elenco tentaram fazê-lo desistir da ideia. Totalmente em vão.

E MAIS
- Elias supera dramas na campanha e se torna exemplo dentro do Flamengo

L!TV
- Veja o Hit das arquibancadas 'Vai Paulinho'

Jayme de Almeida, auxiliar-técnico à época, lembra bem daquela noite de 20 de setembro, no Maracanã, quando o Flamengo começou de forma avassaladora e terminou com um vexame para seus torcedores.

– Aconteceu aqui no Maracanã. Foi um dia infeliz para o Flamengo, foram 30 minutos maravilhosos e depois perdemos de 4 a 2. Teve a saída do Mano... Foi muito difícil. E agora vamos voltar a enfrentá-los. É um time muito perigoso, difícil, vamos respeitá-lo bastante. Sabemos da força do Atlético e vamos tentar neutralizar isso para conseguirmos ser campeões. Acho que estamos caminhando para chegar em uma disputa muito acirrada – disse.

Talvez, após aquele resultado, nem mesmo o mais otimista dos torcedores esperasse que cerca de um mês e meio depois o time estaria lutando por um título como o da Copa do Brasil. E contra o mesmo Atlético-PR, na Vila Capanema, o primeiro passo para o tri pode ser dado.