Se não acontecer uma reviravolta como no caso Guilherme, o lateral-direito Patric não será mais jogador do Atlético-MG. O jogador foi afastado do time nesta sexta-feira e não vai enfrentar o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
A decisão foi tomada porque o jogador está acertado com o Osmanlispor, clube da Turquia, recém-promovido à primeira divisão, a Turkey Süper Lig, que, segundo a imprensa do país, acertou um vínculo de quatro anos com o jogador.
Patric tem contrato com o Galo até dezembro e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, visto que seis meses antes do término do vínculo atual, é possível assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Acertado com os turcos e afastado do Alvinegro, Patric não tem motivo para seguir em Minas caso não acerte uma renovação com o Atlético-MG.
Por conta da indefinição de Patric - que na última semana afirmou que sonha em jogar no futebol europeu - em renovar com o Atlético-MG, o time optou por afastá-lo, conforme explicou o diretor de futebol Eduardo Maluf.
- É compreensível. O atleta pode assinar pré-contrato até seis meses antes do término, o que deixa uma lacuna perigosa. O jogador sai do foco, perde a concentração ou não se concentra como deveria. Sou a favor de fazer com que ele não jogue. O Patric está negociado praticamente, embora seja um ótimo profissional. Faz um contrato na Arábia, por exemplo, mas continuamos jogando aqui e uma contusão rompe o contrato praticamente. Eu acho de bom senso ele não participar dos jogos. Ele está praticamente fora do clube - disse o dirigente.