Time Petrobras

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A 10 dias da estreia, Pedro e Evandro comentam expectativa para os Jogos

Dupla do Time Petrobras realizou jogo-treino contra Léo Gomes e Ferramenta e destacou a importância da comissão técnica no trabalho

Evandro e o parceiro Pedro Solberg treinaram hoje na Urca, no Rio de Janeiro (Foto: InovafotoCBV)
Escrito por

Os cariocas Pedro Solberg e Evandro, representantes do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ao lado de Alison/Bruno Schmidt, realizaram um treinamento aberto à imprensa na manhã desta quinta-feira no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca. A dupla, integrante do Time Petrobras, comentou sobre os adversários da primeira fase e a expectativa de jogar o torneio dentro de casa.

Antes de conversar com a imprensa, Pedro e Evandro realizaram um jogo-treino contra Léo Gomes/Ferramenta, campeões da etapa do Challenger de Aracaju (SE). A parceria formada no segundo semestre de 2014 estreia nos Jogos no dia 7 de agosto, contra os cubanos Diaz e Gonzalez, às 17h30. Pedro Solberg analisou os adversários da primeira partida na arena montada em Copacabana.

- O time de Cuba é forte e estamos estudando bastante, pois eles não disputam muitas etapas do Circuito Mundial. Não estamos jogando contra eles sempre, como ocorre com outros times. Mas temos que entrar com o astral alto, com a energia, essa é nossa maior arma como time. É assim que gostamos de jogar e, se conseguirmos, vamos nos dar bem - declarou o filho da ex-jogadora Isabel

Evandro falou sobre a oportunidade de disputar uma edição dos Jogos em casa e elogiou a comissão técnica, comandada pelos técnicos Renato França e Ednílson Costa.

- Jogar em casa, com família e amigos, pesa positivamente para nós. A pressão é boa porque estamos ao lado dessas pessoas, trabalhamos muito forte. E nossa comissão faz toda a diferença para a gente. Tudo que conquistamos até agora foi com eles e são peças fundamentais. Escolhemos ficar aqui (na Urca) porque é mais próximo e o acolhimento foi muito agradável. Por isso, preferimos ficar aqui - disse o jogador de 2,10m.

Pedro Solberg também comentou sobre a formação do time, revezando a função de bloqueador com Evandro, deixando o sacador mais livre, sem ter que correr para a rede.

- Acho que tivemos pouco tempo como dupla, mas acertamos muito mais do que erramos. Começamos com Evandro sendo bloqueador do time, e nossa comissão mudou rapidamente. Passamos a revezar e ganhamos com o saque do Evandro. Tenho um bom bloqueio também. Evandro, apesar de ser muito alto, se mostrou um grande defensor. Fomos tendo boas surpresas pela opção dos nossos treinadores. A arena esta bonita, enorme e está impactante demais, fico feliz de representar o Brasil nessa arena - concluiu Pedro Solberg.

Além da dupla cubana, Pedro e Evandro encaram no grupo D os canadenses Schalk/Saxton no dia 9 de agosto, às 10h, e os letões Samoilovs e Smedins, no dia 11, às 17h30. Esta será a estreia de Pedro e Evandro nos Jogos Olímpicos. Os cariocas ficaram com o bronze na última edição do Campeonato Mundial, disputado na Holanda, em 2015.