TIM4G

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Resolve, Guerrero! Cobiçado atacante tem importante missão contra a Chape

No primeiro turno, atacante fez três gols em goleada sobre a Chape. Com fase ruim do time e também do ataque, Guerrero terá grande responsabilidade na volta à equipe titular

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

Sem vencer há quatro jogos, o Flamengo aposta na volta de Guerrero ao time titular para superar a Chapecoense, neste domingo, às 17h, na Arena Condá, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O peruano entrou no segundo tempo da partida contra o Fluminense, mas estava fazendo um grande esforço, pois menos de 48 horas antes estava em campo pela seleção do Peru. Inclusive, ele marcou, de falta, o gol que levou o país à repescagem da Copa do Mundo.

Agora, um pouco mais descansado, o camisa 9 pode render melhor e voltar a fazer a diferença. No primeiro turno, Guerrero fez três gols na goleada de 5 a 0 sobre a Chape, na Ilha do Urubu. Por outro lado, nos últimos quatro jogos, o time do Flamengo fez apenas três gols. 

O peruano é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 20 gols, e tem contrato com o clube carioca até agosto de 2018. Recentemente, a imprensa peruana noticiou que o River Plate (ARG) tem interesse na contratação do camisa 9 rubro-negro. Há alguns meses, o também argentino Boca Juniors sondou a situação do goleador.

O Flamengo, por sua vez, quer Guerrero por mais tempo. Os dirigentes rubro-negros negociam a renovação de contrato há alguns meses. Abertamente, o peruano já disse que gostaria de permanecer no clube. Como o interesse é de ambas as partes, falta o acordo.

Sétimo colocado do Brasileiro, o Flamengo já corre risco de deixar o grupo dos times que garantem vaga na Libertadores do próximo ano. Em caso de derrota para a Chape, o Rubro-Negro pode deixar o G7. É bom abrir o olho.