Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wild lamenta chances perdidas, mas sai positivo de Campinas

Tenista perdeu batalha de 3h17 e joga agora em Lima na próxima semana

João Pires/Fotojump
Escrito por

Thiago Wild foi eliminado, nesta sexta-feira, nas quartas de final do torneio challenger de Campinas (SP), evento profissional com premiação de US$ 50 mil, disputado no saibro.


O atleta patrocinado pelo Itaú e Rede através de projeto via Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal, que vem do título do US Open juvenil, o último Grand Slam do ano, foi superado pelo sexto favorito e 139º colocado, o argentino Facundo Bagnis após batalha de 3h17min com parciais de 7/6 (7/3) 6/7 (7/4) 6/3. Apesar da queda foi a melhor campanha no profissional do tenista de 18 anos que marcará 15 pontos no ranking mundial e terá um salto de cerca de 40 posições no ranking. Ele é o atual 453º colocado.

"Hoje foi duro, uma verdadeira batalha, saio frustrado pois tive chances principalmente no primeiro set e acabei não aproveitando. No terceiro abaixei e ele aproveitou, usou a experiência e tem todo o mérito da vitória. De qualquer forma foi uma ótima semana, mostrei que tenho nível para desafiar esses jogadores e seguir subindo meu nível. Agora é descansar, focar nos treinos e partir com tudo para a próxima", disse Wild que desistiu de ir ao qualificatório do torneio challenger de Sto. Domingo, na Rep. Dominicana, que começa neste sábado. Ele segue para a disputa do quali em Lima, no Peru, a partir do sábado que vem, dia 13, mais um torneio da série challenger.

Nesta semana, Wild bateu o terceiro favorito, o boliviano Hugo Dellien, 105º colocado.