Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória de Bouchard inicia WTA Premier de Doha, que tem 7 top 10

Torneio&nbsp;no Catar tem chave fortíssima<br>

Eugenie Bouchard em Wimbledon (Foto: Andy Rain/AFP)
Escrito por

Começou neste domingo o WTA de Doha, no Catar, torneio da série Premier, equivalente ao Masters 1000 da ATP, jogado em quadras duras e que distribui US$2.818.000 de dólares. A chave desta edição inclui 7 top 10 da WTA e 16 jogadoras no top 22.

A campeã do Australian Open e número 2 do mundo, Angelique Kerber, da Alemanhã, já tem adversária definida: será a chinesa Zheng Saisai, 88ª da WTA, que venceu seu primeiro jogo neste domingo.
A 3ª melhor do mundo, Simona Halep, da Romênia, tentará superar a derrota da semana passada, em Dubai, para Ana Ivanovic, contra a vencedora do jogo entre Caroline Garcia, da França, e a russa Elena Vesnina, da Rússia, campeã do Australian Open em duplas mistas, ao lado de Bruno Soares.
Também esperando um jogo de primeira rodada está a espanhola Garbiñe Muguruza, que aguarda Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão, ou Nao Hibino, do Japão.
Já com oponentes definidas estão a 4ª do ranking, Agnieska Radwanska, da Polônia, que será desafiada por Kateryna Bondarenko, da Ucrânia, e a 10ª, Lucie Safarova, tcheca, atual campeã de Roland Garros, que pega Çağla Büyükakçay, da Turquia.
Fechando a lista de top 10 do torneio a também tcheca Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon, que joga contra Kristina Mladenovic, da França, ou Barbora Strycova, outra tenista da República Tcheca, e Belinda Bencic. A suíça, 9ª do mundo, que entrou no top 10 há uma semana, encara a americana CoCo Wandeweghe ou a belga Kristen Flipkens.
Além delas, o torneio Premier também conta com Carla Suarez Navarro, Roberta Vinci e Sara Errani. A espanhola, 11ª na lista feminina, encara a croata Donna Vekic, namorada do 4º da ATP, Stan Wawrinka.
A esquadra italiana é liderada por Vinci, 13ª, que venceu São Petersburgo no domingo passado sobre Belinda Bencic e enfrentará Lesia Tsurenko, da Ucrânia. Errani, 22ª, que ontem foi campeã do Premier de Dubai, encara Tsvetana Pironkova, da Bulgária.
BOUCHARD ESTREIA COM VITÓRIA DURÍSSIMA
O dia de hoje teve os primeiros jogos da chave principal. Como destaque, a vitória da jovem canadense Eugenie Bouchard, ex top 10 e finalista de Wimbledon, que hoje é a 61ª e busca reencontrar seu melhor tênis. Ela bateu Anastasija Sevastova, da Letônia, por 5/7, 6/3 e 7/6(4) e enfrentará, na segunda rodada, a ucraniana Elina Svitolina, 21ª do ranking e 15ª favorita ao título no Catar