Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ucraniana saca duas vezes para fechar, mas Kerber luta e vence batalha

Alemã fica no jogo e é recompensada com enorme vitória em Montreal

Angelique Kerber (Crédito: André Valle)
Escrito por

Superação. Assim pode ser definida a grande vitória de Angelique Kerber, vice-líder do ranking mundial, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do WTA Premier de Montreal. Enfrentando a jovem ucraniana Elina Svitolina, 20ª, a alemã se viu à beira da derrota, mas perseverou e virou.

Após ser atropelada na primeira parcial por 6/1, a campeã do Australian Open e vice de Wimbledon, ambos nesta temporada, viu Svitolina servir duas vezes, em 5/4 e 6/5, para concretizar a vitória, mas não desanimou e buscou a parcial, vencendo por 7/2 no tiebreak.

Na terceira e decisiva etapa, a instabilidade continuou. Apesar de sair na frente com um break, Angelique ainda perdeu seu serviço duas vezes, mas buscou uma quebra a mais para superar a rival depois de 2h15.

Nas quartas de final, ela pega a russa Daria Kasatkina, 33ª, que passou pela favorita italiana Roberta Vinci. 8ª, por 7/5 e 6/3.