Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsitsipas salva match-points, força 3º set, mas é eliminado por Sinner em Roma

Grego apresentou reação, mas foi completamente dominado por jovem italiano

Divulgação
Escrito por

Em sua estreia no Masters 1000 de Roma, na Itália, o grego Stefanos Tsitsipas, sexto da ATP e terceiro favorito do torneio, salvou dois match-points, forçou o terceiro set, mas acabou dominado pelo italiano Jannik Sinner, 81º, e está fora do torneio.

Jogando em casa, o italiano de 18 anos precisou de 2h13 para fechar o placar em 6/1 6/7 (9) 6/2, após vacilar no segundo set tendo convertido um ace contra cinco do grego, que cometeu seis duplas-faltas contra uma de Sinner, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento de Tsitsipas.

Agressivo e trabalhando firme com primeiro serviço, Sinner trabalhou com tranquilidade para forçar a devolução com backhand e dominar o grego desde o primeiro game. Assim, saiu quebrando o saque de Tsitsipas e voltou a romper o serviço do grego no quinto e sétimo game fechando o primeiro set.

Na segunda etapa, o italiano abriu 3/0 com quebra no segundo game, sacou para a partida com 5/3 no placar e viu Tsitsipas reagir devolvendo a quebra e trocando quebras até levar a disputa ao tiebreak. Nele, os tenistas cometeram erros e trocaram oito mini-quebras, até que o grego precisou salvar dois match-points para forçar o terceiro set.

Ali, a reação do grego parou e Sinner abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro games e administrou.

Nas oitavas de final do Masters de Roma, Sinner encara o búlgaro Grigor Dimitrov, 22º, que precisou de apenas 55 minutos para superar o japonês Yoshihito Nishioka, 50º, em 6/1 6/0.