Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título em Roterdã vai garantir Federer como Nº 1 até meados de março

Suíço luta por retorno ao número 1 e pode ficar por muito tempo, apesar dos muitos pontos a defender

Foto: Divulgação Australian Open
Escrito por

A iniciativa de pedir um convite para disputar o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, tem ligação direta com a grande possibilidade de Roger Federer voltar ao número 1 do mundo pela primeira vez desde 2012 e bater mais um recorde, o mais velho na liderança.

Federer, que aos 36 anos tenta passar Andre Agassi que foi líder aos 33 anos, quatro meses e nove dias, precisa apenas de uma semifinal, ou seja, três vitórias. Se vencer o torneio ele irá aos 10105 pontos contra 9760 de Rafael Nadal. E vai lhe garantir como número pelo menos até o fim do Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA, em meados de março. Roger defende 45 de Dubai e cairia para 10060 enquanto que Nadal defende 300 do vice em Acapulco e só poderia atingir os 9960 caso seja campeão no evento mexicano que começa na última semana de fevereiro e termina em 4 de março.

Nadal já ocupa o topo há 168 semanas, 27 consecutivas desde o fim de agosto. A terceira colocação segue para o croata Marin Cilic seguido agora pelo alemão Alexander Zverev que passou Grigor Dimitrov. O búlgaro defendia título em Sofia, na Bulgária, mas não jogou o torneio.

Stan Wawrinka subiu e passou Novak Djokovic indo ao 13º lugar. Campeões na semana, o bósnio Mirza Basic saltou 52 posições ao 77º lugar. Ele ganhou o torneio búlgaro. Roberto Baena, campeão em Quito, subiu 31 e é o 76º.