Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiem sobrevive a Isner e vai à semi em Madri

Austríaco virou contra o gigante americano de 2,08m

Mutua Madrid Open
Escrito por

Com doses de sofrimento, o austríaco Dominic Thiem, quarto do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o saibro com premiação de 3,2 milhões de euros.

Thiem, finalista de 2017 e 2018 e semi em 2019, se garantiu ao bater o gigante John Isner, de 2,08m, 39º do mundo, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/3 6/4 após 1h55min de duração no primeiro jogo do dia na quadra Manolo Santana, a principal da Caja Mágica. Foi o quarto jogo entre os dois e a terceira vitória de Thiem.

O austríaco atinge a semi de seu primeiro torneio no retorno após dois meses parado por lesão. É sua primeira semifinal na temporada. Ele vai encarar Rafael Nadal, seu algoz na final de 2017, mas que derrotou em 2018, ou o alemão Alexander Zverev, sexto colocado.

O jogo

Thiem começou sendo vencido pelo serviço e potentes golpes do rival. Com dores no obmro, Isner ia pro risco e deu certo, abriu 3 a 0 e ainda teve um 15/40 para ter nova quebra. Thiem se safou, mas não conseguiu romper o saque do gigante. No segundo set, Thiem conseguiu a quebra e comandou. No terceiro, a quebra veio com muito custo no 4 a 4 com Isner debilitado e apressando os pontos. Thiem não desperdiçou a oportunidade.