Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Wild salva 5 match-points e vira após Nardi se machucar em Bucareste

Italiano vencia por 5 a 3 quando torceu o tornozelo em quadra

Thiago Wild ajuda rival com cadeira (Foto: Reprodução TennisTV)
Escrito por

Thiago Wild, número 67 do mundo, se classificou, nesta segunda-feira (15), para a fase oitavas de final do ATP 250 de Bucareste, na Romênia. O brasileiro salvou cinco match-points com 3/5 abaixo e viu o adversário Luca Nardi, 81º colocado, torcer o tornozelo esquerdo no game muito longo. O tenista tomou vantagem e conseguiu a virada no set decisivo marcando 6/3 6/7 (7/5) 7/6 (7/2) após 3h16min de duração na quadra central.

Wild começou melhor e dominou o primeiro set fechando por 6/3. O segundo foi igualado e saque a saque até o triunfo no detalhe para o italiano. Nardi manteve a confiança no terceiro, abriu 4 a 2, teve chance de quebrar novamente para sacar em 5 a 2.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte  

O brasileiro lutou, confirmou e salvou cinco match-points em seu saque com 3/5. Então Nardi torceu o tornozelo esquerdo caindo na quadra. Thiago levou uma cadeira para o italiano atendido ali. Pouco depois o fisio conseguiu levá-lo a cadeira comum de atleta, onde pediu os três minutos e fez uma bota para o italiano.

(Foto: AL BELLO/ AFP)

Nardi voltou, mas visivelmente com dores, sacando fraco e sem se movimentar. Wild confirmou com facilidade, teve um 15/40 que acabou sendo salvo pelo rival, no entanto, o brasileiro conseguiu a quebra e virou para 6 a 5. Nardi ainda conseguiu confirmar seu saque, mas no tie-break o paranaense foi superior, dominou e fechou a partida por 7/6 (7/2).

Wild vai encarar o italiano Luciano Darderi, 64º colocado, ou o argentino Mariano Navone, 52º.