Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenistas de Itajaí conquistam quatro títulos no Sul Brasileiro em Criciúma

Equipe segue para São Leopoldo (RS)

Divulgação
Escrito por

A equipe da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), somou mais quatro títulos nesta quarta-feira na 4ª Etapa do Circuito Sul Brasileiro, em Criciúma/SC.

O torneio foi organizado pela Federação Catarinense de Tênis, que contou importantes pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Os atletas foram acompanhados dos treinadores Douglas Oliveira, Clóvis Bueno Jr e Roberto Carvalho.

Foram quatro conquistas com Thomas Kano levando o caneco nos 16 anos masculino de simples. Ele superou Eduardo Nierdele por 6/2 6/4.

Foram ainda mais três títulos nas duplas com Kano atuando com Leonardo Bastos nos 18 anos. Eles bateram na decisão Patrick Janikian e Felipe Iser.

Nos 16 anos, Pedro Pinto foi campeão ao lado de Pedro Freda. Nos 14 anos, Tiago Iser foi o campeão ao lado de João Toffoli. Na final eles bateram os também atletas da ADK de Itajaí (SC), Pedro Strapazzon e Samuel Bastos por um duplo 6/2.

Nos 12 anos masculino nas duplas, João Ribeiro foi vice-campeão atuando ao lado de Enzo Prediger.

Em simples, a equipe teve vice-campeonato com Murilo Buckhardt caindo na final diante de Yuri Dutra por 2/6 6/2 6/1.

Nas duplas a equipe teve mais vice-campeonatos com Olivia Martins nos 12 anos feminino e a dupla Beatriz Maciel e Isabelle Torres nos 18 feminino.

"A equipe teve um bom desempenho nesta etapa do Sul Brasileiro, conseguimos ter vários jogadores nas semis e finais dos 16 e 18 anos e também obtivemos excelentes resultados nas duplas. Amanhã seguimos para São Leopoldo para na sexta iniciarmos a penúltima etapa do Sul Brasileiro", disse Roberto Carvalho.