Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenista canadense ataca Federer e Nadal: ‘São ambos egoístas’

Jovem canadense está disputando o qualificatório do primeiro Grand Slam do ano

Redes Sociais
Escrito por

Dois dos melhores tenistas de todos os tempos, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer são nomes muito queridos no circuito profissional. No entanto, aparentemente não são todos que compartilham deste sentimento.

Atualmente disputando o quali do Austalian Open, o canadense Brayden Schnur, de 24 anos de idade, conversou com a imprensa após sua primeira vitória no evento e, conforme informou o jornal espanhol ‘Marca’, disparou duras críticas ao espanhol e ao suíço por seu posicionamento na questão da piora da qualidade do ar em Melbourne.

“Esse tipo de posicionamento é algo que deve vir dos jogadores da parte alta do ranking. Roger e Rafa são um pouco egoístas pensando apenas neles e em suas carreiras”, disparou o jovem tenista.

“Eles estão perto do fim de suas carreiras e apenas pensam em seus legados, não no esporte em si. Não tentam fazer o que é bom para o esporte. Devem dar um passo adiante”, denunciou o canadense, que ainda pediu um posicionamento mais enérgico de ambos na hora de pressionar a organização por seguir com o torneio nessas condições.

Schnur concluiu relatando o que vem sentido durante suas partidas. “Sinto a garganta muito seca. Não é normal isso e aqueles que têm asma acabam ficando em desvantagem nesses momentos, podendo até ter problemas mais sérios”, assegurou, atacando ainda a direção do Australian Open. “Estão nos fazendo jogar porque somos apenas os tenistas do quali. Os jogadores devem se unir e tomar uma decisão, pois isso aqui não está nada saudável”.