Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Teliana encara Babos e demais brasileiras conhecem rivais em Floripa

Nanda Alves encara paraguaia de quem é freguesa

Tenis - Teliana pereira (foto:AFP)
Escrito por

Atual campeã do WTA de Florianópolis, em Santa Cantarina, a pernambucana radicada no Paraná, Teliana Pereira, terá de cara que enfrentar uma das favoritas. Cé e Paula encaram qualifiers. O torneio será disputado em piso rápido.

Número um do Brasil e 94ª do mundo, Teliana tem pela frente a húngara Timea Babos, 44ª e sexta favorita do torneio. Este será o segundo encontro entre a número um do Brasil e a número um húngara, que já se enfrentaram em 2015 pela chave de Marrakesh, no Marrocos, e Babos saiu vencedora.

Em Florianópolis, quem vencer das duas encara a vencedora da partida entre a experiente espanhola Laura Pous-Tio e a francesa Alizé Lim.

A número dois do Brasil e 177ª do mundo, a campineira Paula Gonçalves terá pela frente uma tenista vinda do torneio qualificatório. Assim como a número três do Brasil , a gaúcha Gabriela Cé.

Convidada da organização, a número quatro do Brasil e 355ª, Beatriz Haddad Maia, a Bia, tem pela frente a ucraniana Olga Savchuk, 203ª da WTA, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

Outra convidada do torneio é Maria Fernanda Alves, 935ª da WTA, que encara na estreia a paraguaia Veronica Cepede Royg, 124ª, a quem já enfrentou três vezes no circuito profissional e por quem foi derrotada todas a vezes.