Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em quebra de escrita, Luisa Stefani e Rafael Matos buscam final no Australian Open nesta quarta

Dupla tenta ser a primeira 100% brasileira a disputar uma final de Slam em mais de 40 anos

Matos e Stefani em ação no Australian Open (Foto: Tennis Australia)
Escrito por

Mais uma vez a dupla brasileira formada por Rafael Matos e Luisa Stefani estará na quadra central Rod Laver Arena, em Melbourne, na Austrália. Nesta quarta-feira, os dois buscarão uma vaga histórica na final do Australian Open. 

Caso vençam a dupla australiana Marc Polmans e Olivia Gadecki, Matos e Stefani serão a primeira dupla mista 100% brasileira a chegar a final de Slam desde 1982, quando Claudia Monteiro e Cássio Motta alcançaram o feito em Roland Garros. Os brasileiros acabaram derrotados na decisão à época.

Além da quebra da escrita, Matos e Stefani podem conquistar o título inédito para o Brasil com uma dupla totalmente nacional, já que em parcerias com pessoas de outras nacionalidades, o país já alcançou o lugar mais alto no pódio. Em 1960, Maria Esther Bueno venceu Roland Garros com com o australiano Bob Howe. Em 1975, Thomaz Koch foi campeão com a uruguaia Fiorella Bonicelli no Aberto da França. Já Bruno Soares tem três títulos, sendo o primeiro com a russa Ekaterina Makarova (US Open 2012). O segundo, também em Nova York, foi obtido com a indiana Sania Mirza. O último foi obtido em 2016, no Australian Open, com a russa Elena Vesnina.

O duelo de mistas entre brasileiros e australianos está previsto para as 7h30. A dupla que vencer encara na decisão quem avançar do encontro de Sania Mirza e Rohan Bopanna, ambos da índia, contra a americana Desirae Krawczyk e o britânico Neal Skupski.