Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shapovalov domina Chardy e está na semi em Dubai. Karatsev vira sobre Sinner

Karatsev segue embalado e surpreendendo o circuito em 2021

USTA
Escrito por

O canadense Denis Shapovalov, 12º da ATP, segue jogando muito. Nesta quinta-feira, o jovem manteve-se invicto em sets e superou o francês Jeremy Chardy, 53º, que vinha de grande vitória sobre o russo Karen Khachanov, e está na semifinal em Dubai.

Terceiro favorito da disputa do ATP 500 e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Shapovalov precisou de 1h24 para superar o francês com placar de 7/5 6/4 tendo disparado os 10 aces da partida e cometido duas duplas-faltas contra três do francês, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 93% de aproveitamento do canadense, que perdeu apenas dois pontos neste fundamento em todo o jogo, tendo perdido um total de seis pontos apenas em seus saques.

Firme e confirmando boa parte de seus games de zero, Shapovalov pressionou e conquistou quebra única no 11º game da primeira etapa sacou fechando o set e manteve a tática de forçar nos momentos decisivos dos sets conquistando nova quebra no nono game da segunda etapa e se garantindo na semifinal.

Ali, Shapovalov aguarda pelo vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori e o sul-africano Lloyd Harris.

Shapo ➡ semi-finals

Solid performance from @denis_shapo to make the final four at #DDFTennis with a 7-5, 6-4 win over Chardy. pic.twitter.com/32MxQKY3Ho
— ATP Tour (@atptour) March 18, 2021

Karatsev vira sobre Sinner e faz 1ª semi de ATP 500 da carreira

No segundo jogo da programação em Dubai, a surpresa do Australian Open, o russo Aslan Karatsev, 42º, superou de virada o italiano Jannik Sinner, 32º, após 2h30 de partida com placar de 6/7 (5) 6/3 6/2 tendo convertido seis aces contra 10 de Sinner, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do russo.

Semifinalista do Australian Open 2021, segue embalado e aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Andrey Rublev e o húngaro Marton Fucsovics.