Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sabalenka vence Kostyuk em Roland Garros. Ucraniana não cumprimenta e é vaiada

Ucraniana Kostyuk não cumprimentou a bielorrussa e foi vaiada pelo público francês em Paris

Aryna Sabalenka em Roland Garros / Crédito: FFT
Escrito por

Campeã do Australian Open e número dois do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka estreou com ótima vitória neste domingo em Roland Garros, o Grand Slam do saibro disputado em Paris.

A bielorrussa abriu os trabalhos na quadra central Philippe Chatrier derotando a ucraniana Marta Kostyuk, 28ª colocada, por 6/3 6/2 após 1h11min. Kostyuk teve um 15/40 para devolver uma das quebras no segundo set, mas Sabalenka se virou bem para se salvar e fechar.

Ao término do jogo a ucraniana não a cumprimentou e foi vaiada pelo público parisiense. Sabalenka parou e perguntou se as vaias elam para ela, mas não, eram para a ucraniana.

Sabalenka enfrenta na segunda rodada a compatriota Iryna Shymanovich, qualifier e 211ª colocada, que treina na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, que derrotou a húngara Panna Udvardy, 95ª, por 6/7 (8/6) 6/3 6/1.