Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ruud arrasa Rublev e decide o ATP Finals contra Djokovic

Norueguês alcança sua sétima final na temporada

Nitto ATP Finals
Escrito por

O tenista norueguês Casper Ruud, número quatro do mundo, se classificou, neste sábado, para a decisão do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, realizado em Turim, na Itália.

Ruud derrubou o rival por 6/2 6/4 após 1h08min de duração. Foi apenas a segunda vitória do nórdico em seis duelos contra o russo. Ele vai enfrentar o sérvio Novak Djokovic, oitavo colocado, neste domingo, às 15h, na final.

Será o quarto jogo entre eles. Nole lidera por 3 a 0 e ano passado o derrotou também no Finals.

Ruud começou abaixo em 2 a 0, mas recuperou, venceu um quinto game super importante e duro e acabou fazendo dez games consecutivos lutando por cada ponto diante de um Rublev que desconectou da tomada e se irritava a cada erro. Rublev foi ganhar o primeiro game apenas quando perdia por 6/2 4/1 com duas quebras abaixo. Ele devolveu uma delas, mas a reação foi tarde, Casper liquidou a fatura em 6/4.

Ruud alcança sua sétima final do ano. Ele tem três títulos em Gstaad, Genebra e Buenos Aires, todos ATP 250, e foi vice em Roland Garros, US Open e no Masters 1000 de Miami. Djokovic joga sua oitava decisão do Finals e buscará o sexto título para igualar Roger Federer.