Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rublev passará Federer e disputa o Nº 1 do ano com Tsitsipas

Vitória neste domingo pode mudar status do russo no circuito

Tennis australia
Escrito por

A vitória de Andrey Rublev na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo neste sábado representa que ele vai desbancar Roger Federer no ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais e ser no mínimo o sétimo colocado.

O russo, algoz de Rafael Nadal nas quartas de final, garante ida aos 5955 pontos contra 5875 do suíço que ficará com o oitavo lugar e Rublev passará ao sétimo podendo ser sexto se vencer o torneio - desbancaria o alemão Alexandere Zverev.

O domingo vai representar também a disputa de Rublev e do grego Stefanos Tsitsipas pelo número 1 do ano, ranking que será o mesmo do de entradas em novembro. Rublev foi aos 2400 e é o virtual número 1 com Novak Djokovic em segundo com 2230. Tsitsipas é o terceiro com 2140, mas se vencer pulará para 2540 e assumirá a ponta com Rublev em segundo e Djokovic em terceiro. Nadal ocupa apenas o 18º posto.

Rublev tem título em Roterdã, na Holanda, e quartas no Australian Open. Tsitsipas tem vice em Acapulco e semi do Aberto da Austrália mais quartas em Miami.