Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rublev e Sinner levam sustos e vão à 3ª rodada em Paris

Internazionali Bnl
Escrito por

No fechamento da programação desta quinta-feira em Roland Garros, o russo Andrey Rublev, 7º da ATP, e o italiano Jannik Sinner, 12º, levaram susto contra seus rivais, mas se garantiram na 3ª rodada do torneio. Rublev tem vida complicada com Garin.

Rublev precisou de 2h26 para superar o argentino Federico Delbonis, 65º, com placar de 6/3 3/6 6/2 6/3 e fechar a quadra Simonne Mathieu.

O russo, que vinha de uma estreia envolta em polêmica, após atirar a bola em frustração e quase acertar um trabalhador da manutenção das quadras em Roland Garros, teve reações mais contidas em quadra, mesmo nos momentos mais complicado. Rublev terminou a partida registrando 8 aces a 7 e 29 bolas vencedoras a 41 de Delbonis, que cometeu 47 erros não-forçados a 30.

Na terceira rodada em Paris, Rublev encara o chileno Cristian Garin, que chegou a sua 5ª terceira rodada em 6 torneios do Grand Slam disputados ao vencer o bielorrusso Ilya Ivashka em 6/3 7/6 (5) 4/6 6/3.

Garin e Rublev já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o russo venceu os dois duelos.

Sinner volta à 3ª rodada de Roland Garros

O jovem italiano Jannik Sinner, 12º da ATP, superou o espanhol Roberto Carballes Baena, 89º, com placar de 3/6 6/4 6/4 6/3 após 3h43 tendo disparado 11 aces contra dois de Baena, que cometeu 32 erros não-forçados contra 58 de Sinner, que disparou 59 bolas vencedoras contra 23 do espanhol.

Na terceira rodada, Sinner encara o americano Mackenzie McDonald, 60º, que superou o georgiano Nikoloz Basilashvili, 23º, com placar de 6/3 6/1 6/4.

Sinner e McDonald já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, na final do ATP de Washington em 2021, onde o italiano levou a melhor.