Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Matos brilha, vence batalha e vai às quartas de Roland Garros

Brasileiro se garante no top 50 do ranking em resultado inédito na carreira

Cedric Lecocq / FFT
Escrito por

Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), segue brilhando em Roland Garros. Neste domingo ele garantiu vaga nas quartas de final ao lado do espanhol David Vega após vencer batalha contra dupla belga.

Matos, 52º colocado, e Vega superaram Sander Gille e Joran Vliegen por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 7/6 (10/6) após 2h20min de duração.

O jogo foi muito parelho. No primeiro set uma quebra no começo para Matos e Vega, os rivaisi recuperaram ,mas em seguida Matos/Vega tornaram a quebrar e fecharam por 6/4. No segundo set os belgas elevaram o nível, abriram 3 a 0 e confirmaram o triunfo. Gille e Vliegen subiram o nível de saque e a dupla do brasileiro se segurou salvando chances dos rivais logo no começo do terceiro set. Na sequência o duelo caminhou saque a saque até o super tie-break de dez pontos. Vliegen e Gille começaram na frente com 3 a 1, mas Matos e Vega acertaram bem as devoluções e voleios, viraram para 5 a 3, sofreram o empate, mas desgarraram para fechar com linda bola na linha de Vega e um voleio eficiente do brasileiro.

Este é apenas o terceiro Grand Slam do brasileiro e segue melhorando seu desempenho inédito neste tipo de competição.

Eles vão enfrentar por vaga na semi a dupla dos cabeças de chave 12, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Julien Rojer que derrotaram os cabeças de chave 7, o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus.

Com o triunfo, Matos vai garantindo 360 pontos no ranking e indo no mínimo ao 43º posto do ranking mundial. Se fizer semifinal, vai entrar no top 40.