Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Radwanska e Navarro avançam em Doha. Kvitova, Wozniacki e Bouchard perdem

Vencedoras alcançaram as quartas de final no Catar

Agnieska Radwanska é a terceira melhor tenista do mundo (Foto: AFP)
Escrito por

A polonesa Agnieska Radwanska, 3ª colocada no ranking da WTA, estreou bem no Premier de Doha, no Catar. Após sair de bye, pular a primeira rodada e vencer seu primeiro jogo, ela bateu, na tarde desta quarta, a romena Monica Niculescu, 37ª da lista, por 2 sets a 0.

“Aga”, como é chamada, marcou 7/5 e 6/1 sobre a tenista da Romênia, em 1h42 de jogo. Nas quartas de final, ela espera a vencedora do confronto entre Roberta Vinci, da Itália, 10ª do Mundo e 6ª cabeça de chave no Catar, e Çağla Büyükakçay, da Turquia, apenas a 162ª.

Quem também avançou às quartas foi a espanhola Carla Suarez Navarro, 11ª da WTA. A 8ª favorita jogou contra a húngara Timea Bacsinszky, 15ª e cabeça de chave número 11, e atropelou a difícil rival por 6/2 e 6/2, em 1h28.

Na sequência, ela pega uma jogadora vinda do qualifying, a russa Elena Vesnina. Ela, que foi campeã do Australian Open em duplas mistas, ao lado do Brasileiro Bruno Soares, derrubou a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 22ª do mundo, em um jogo duríssimo, decidido pelo placar de 7/5, 5/7 e 6/3, em mais de 2h30 de jogo.

KVITOVA CAI CONTRA LETÃ. BOUCHARD SEGUE EM MÁ FASE
A tcheca Petra Kvitova, 8ª da WTA e 5ª favorita em Doha, foi eliminada por Jelena Ostapenko, da Letônia. Após vencer o primeiro set por 7/5, a bicampeã de Wimbledon superada com relativa facilidade pela adversária, que ocupa a modesta 88ª posição na lista feminina, por 6/2 e 6/1, em 1h56min de partida.

Quem também tropeçou foi a musa canadense Eugenie Bouchard, atual 61ª do ranking. A jovem, de apenas 21 anos, vem em péssima fase desde o ano passado. Corroborando o momento, ela caiu por 7/6(1) e 6/1 para a chinesa Saisai Zheng, 72ª, em 1h35min, e amargou mais uma derrota em 2016.