Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raducanu tem subida meteórica no ranking da WTA

Tenista subiu 127 posições após conquista do US Open

Foto: Elsa / AFP
Escrito por

Campeã do US Open saindo do qualifying, feito inédito no tênis, a britânica Emma Raducanu teve uma subida meteórica no ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação das Tenistas Profissionais, a WTA.

Raducanu, de apenas 18 anos, subiu 127 posições indo ao 23º lugar com 2571 pontos na tabela.Ela disputou apenas seu segundo Grand Slam na carreira e com esse número já seria cabeça de chave nos próximos Majors disputados. Ela passa Johanna Konta e se torna a número 1 britânica. A tenista se tornou a primeira do país desde Virginia Wade em 1977 em Wimbledon a vencer um Slam.

A canadense Leylah Fernandez, de 19, subiu 45 postos com o vice-campeonato e foi ao 28º posto.

A líder segue sendo a australiana Ashleigh Barty com 10075 pontos contra 7720 da bielorrussa Aryna Sabalenka. Karolina Pliskova passou a japonesa Naomi Osaka e é a terceira do mundo. A asiática foi passada pela ucraniana Elina Svitolina e desceu para o quinto posto. A tcheca Barbora Krejcikova subiu dois e é a sétima do mundo. Campeã de 2019, a canadense Bianca Andreescu despencou 13 postos e é a 20ª.