Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pliskova supera Pera em Estrasburgo e encerra escrita negativa na temporada

Ex-número 1 do mundo estava desde o início do ano sem vencer 2 consecutivas

Christoph de Barry
Escrito por

A tcheca ex-número 1 do mundo e atual 8ª, Karolina Pliskova, conseguiu encerrar a escrita negativa de não conseguir duas vitórias consecutivas na temporada 2022, após bater a americana Bernarda Pera, 122ª, e se garantir nas 4ªs do WTA de Estrasburgo, na França.

Pliskova vinha de uma sequência de três derrotas na 2ª rodada de Stuttgart e nas 1ªs rodadas dos WTA 1000 de Madri e Roma, mas desencantou ao bater a jovem ucraniana Marta Kostyuk na estreia em Lyon.

Nesta quarta-feira, foi a vez da tcheca conquistar duas vitórias em sequência na temporada, tendo batido Bernarda Pera com placar de 6/3 1/6 6/1 após 1h36 de confronto. Principal favotira ao título em Lyon, Pliskova disparou 16 aces contra sete da americana, que cometeu duas duplas-faltas contra cinco da tcheca, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Pera.

Em busca de sua primeira semifinal no ano, Pliskova encara a belga Maryna Zanevska, 65ª, que venceu nesta terça-feira a local Harmony Tan, 112ª.

Zanevska e PLiskova já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, há 10 anos, na chave do ITF de Grenoble, também na França, onde a tcheca levou a melhor.