Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Djokovic chama Thiem de ‘austríaco qualquer’ e reclama de torcida contra

Para Srdan, torcida elitizada não convive bem com um tenista oriundo de um país pobre tendo sucesso

Australian Open
Escrito por

O pai do sérvio Novak Djokovic, Srđan Djokovic concedeu entrevista recentemente onde novamente volta a reclamar do comportamento da torcida, desta vez a australiana na final do Australian Open. Srdan referiu-se a Dominic Thiem como "um austríaco qualquer".

"O sete vezes vencedor do Australian Open joga na quadra central [Rod Laver Arena], onde nunca perdeu qualquer jogo final, e joga contra um austríaco qualquer e o público torce pelo austríaco. Imaginem este desrespeito pelo Novak. É inacreditável, mas já é assim em Londres, Nova Iorque, em Paris é melhor e em Madrid é o mesmo [má recepção]. É uma modalidade esportiva para pessoas ricas e eles não conseguem entender como é que alguém de um país pobre e pequeno como a Sérvia tem sido o melhor jogador do mundo nos últimos 10 anos. Torcer contra ele apenas lhe dá mais energia e ele vai tornar-se no melhor jogador de todos os tempos, em todos os parâmetros. Ele é o melhor em todos os aspectos", opinou o pai, que disse que o filho irá morar em seu país de origem quando se aposentar.

Para o pai do número 1 do mundo, o filho está acostumado a ter torcida contra, coisa que os seus rivais não estão e deu exemplos: "Isso acontece em qualquer cidade do mundo e ele nem sequer reclama. Em Sydney, quando a Sérvia venceu a ATP Cup, havia muitos sérvios e o [Rafael] Nadal não conseguia lidar com aquilo, Novak passa por isso há 15 anos e nunca reclamou".