Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Osaka derruba Serena e decide o troféu no Australian Open

Japonesa busca o bicampeonato em Melbourne

Tennis australia
Escrito por

A tenista japonesa Naomi Osaka, número três do mundo, dominou a poderosa Serena Williams, 11ª colocada e heptacampeã na Austrália, nesta quinta-feira, para garantir vaga na decisão do Australian Open.

A asiática marcou 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h15min de duração na quadra Rod Laver Arena que voltou a receber público após o lockdown de cinco dias na cidade de Melbourne e região de Victoria.

Foi o quarto jogo entre as duas e a terceira vitória de Osaka. Ela disputará sua quarta final de Grand Slam e vai tentar a quarta conquista. Foi campeã em 2018 sobre Serena Williams no US Open (decisão polêmica em que Serena teve problemas com a arbitragem), venceu o Australian Open de 2019 e repetiu o feito em Nova York em 2020.

Osaka impede o feito de Serena Williams que buscava o 24º título de Major, recorde absoluto entre homens e mulheres da australiana Margaret Court.

Na decisão de sábado ela será favorita contra a americana Jennifer Brady, 22ª favorita, ou a tcheca Karolina Muchova, 25ª pré-classificada e algoz da número 1 do mundo, Ashleigh Barty, da Austrália.

Osaka soma agora 20 vitórias seguidas. Ela fez final em Cincinnati (deu WO na decisão), foi campeã do US Open e desistiu na semi com WO do WTA 500 de Melbourne, antes do começo do Aberto da Austrália.

O jogo

Osaka começou nervosa e errática. Serena aproveitou e abriu 2/0 e teve break-point para ampliar a vantagem. O toss de Osaka não entrava, mas ela conseguiu reverter, encaixou bons saques e golpes, devolveu a quebra, virou e quebrou Serena fechando por 6/3 em 38 minutos. Foi menos de 40% do primeiro saque para a japonesa que viu Serena errar 15 bolas e aplicar apenas três winners na parcial.

Naomi seguiu forte no segundo set, saiu quebrando, fez 2 a 0 e pressionou ainda mais Serena. A americana se concentrou, foi fazendo seus serviços até ver Naomi dar três duplas-faltas de um erro bobo de forehand na rede. Ela igualou em 4 a 4, mas Osaka se recuperou rápido, deu três bolas vencedoras e viu Serena dar uma dupla-falta. Conquistou a quebra com winner cruzado muito angulado e liquidou a fatura com facilidade no game de serviço e autoridade.