Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Natan Rodrigues e americana levam os canecos em Itajaí (SC)

Baiano ergue primeiro troféu mundial e americana derrota brasileira

Luiz Candido / Luz Press
Escrito por

Deu Bahia na final masculina da 9ª Copa Santa Catarina, torneio mundial com sete países e 270 atletas com pontuação Grau 4 para o ranking da Federação Internacional de Tênis. O torneio foi disputado na ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

O baiano Natan Rodrigues, de apenas 15 anos, derrotou o jogador da casa, Mateo Reyes, equatoriano de nascimento, mas radicado em Itajaí (SC) há quatro anos, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 1/6 7/6 (7/4) 6/0 em duas horas e meia de duração salvando oito match-points na segunda etapa. É a primeira conquista do tenista que disputa apenas seu quarto torneio na categoria valendo pontos para o ranking mundial.

Mateo, canhoto de 16 anos e que treina na ADK Tennis, jogou sua terceira final, a maior de sua carreira, e permanece com um título conquistado em Quito, no Equador, e um vice em Lima, no Peru.

"Não esperava ganhar um título tão cedo, foi uma bela semana, já tinha sido uma muito boa na Bahia (foi semifinalista na semana anterior) e agora essa vem com gostinho especial. Nãocomecei bem, não conseguia me encontrar em quadra, daí me achei no segundo set, abri 3/0, ele virou para 5/3, teve oito match-points, mas fiquei focado, salvando com bons saques e busquei. No terceiro ele teve chances de quebrar no início, salvei com o serviço e depois deslanchei e ele acabou caindo. Saio daqui muito feliz e confiante para o restante do ano", afirmou o jogador.

No feminino a americana Jaedan Brown confirmou a boa semana derrotando a paranaense Julia Klimowicz por 6/1 6/0 e levantou o caneco. Ela já havia derrotado com facilidade a russa Anfisa Danilchenko.









Catarinenses faturam títulos nas duplas

Santa Catarina saiu com dois títulos nas duplas. Na categoria mundial no feminino até 18 anos, a joinvilense Namie Isago, que completa nestesábado 15 anos, levantou o caneco ao lado de Isabel Oliveira. Elas derrotaram Raaela Manfrin e Kathleen Percegona por um duplo 6/2. É a primeira conquista na categoria para a tenista.

Nos 16 anos em duplas Kaue Costa e Benjamin Poli marcaram 6/3 6/4 sobre Bryan Aguiar e Gabriel Constantino e foram campeões. Os dois treinam na academia em Itajaí. A categoria conta pontos para o ranking Sul-Americano do Cosat.

Nos 12 anos do masculino caneco para o catarinense Leonardo Januário junto com o brasiliense afael Gracie derrotando o catarinense Higor Chung e o paranaense Gustavo Stephanes por um duplo 6/3.

Nas finais dos 12 anos em simples os troféus ficaram com a pauista Olívia Carneiro batendo a catarinense Júlia Mendes por 6/0 2/6 7/5 e o brasiliense Rafael Gracie derrotando o catarinense Higor Chung por 7/5 6/0. A categoria rende pontos ao ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Resultados Finais:

Masculino - ITF

Natan Rodrigues (BRA) 2x1 (2) Mateo Reyes (BRA) 1/6 7/6 (7/4) 6/0

Feminino - ITF

Jaedan Brown (EUA) 2x0 Julia Klimowicz (BRA) 6/1 6/0

Final Duplas

Namie Isago/Isabella Oliveira (BRA) 2x0 Kathleen Percegona/Rafaela Manfrin (BRA) 6/2 6/2

Rodrigo Carvalho/Jackson Xavier (BRA) 2x João Gianella/João Pedro Okano (BRA) 6/7 (7/3) 6/3 10/4

16 anos - Cosat

Isadora Walber (BRA) 2x0 Livia Cavalcanti (BRA) 6/4 6/3

Gustavo Madureira (BRA) x Kaio Sacchi (BRA) 6/2 7/6

Kaue Costa/Benjamin Poli (BRA) 2x0 Bryan Aguiar/Gabriel Constantino (BRA) 6/4 6/3

Sofia Mendonça/IsadoraMachado (BRA) 2x0 Livia Cavalcanti/Giovanna Jallas (BRA) 6/3 7/5

14 anos - Cosat

Bruno Fernandez (BRA) venceu Tiago Sowek (BRA) por WO

Ana Candiotto (BRA) 2x0 Juliana Sperb (BRA) 6/3 6/0

Lorenzo Esquici/Gustavo Tedesco (BRA) Thiago Petry/Tiago Sowek (BRA) 6/4 3/6 10/8

Valentina Ferrarini/Nicole Serraglio (BRA) venceram V. dal Pai/Julia Lastorina (BRA) por WO

12 anos - CBT

Olívia Carneiro (SP) 2x1 Júlia Mendes (SC) 6/0 2/6 7/5

Rafael Gracie (DF) 2x0 Higor Chung (SC) 7/5 6/0

Leonardo Januário/Rafael Gracie (SC/DF) 2x0 Higor Chung/Gustavo Stephanes (SC/PR) 6/3 6/3

Antonia Ferrarini/Letícia Fonseca (RJ) 2x0 Sofia Perovani/Olivia Carneiro (SP) 6/3 6/2

Tennis Kids - Hall dos Campeões

Categoria 8 anos

Gabriel Deschamps (SC)

9 anos

Pedro Strapazon (SC)

Pedro Strapazon e João Barros (SC)

10 anos

Bernardo Fuckner (SC)

Carolina Martins (SC)

Lucca Giovanetti/Thiago Pereira (PR)