Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal tem estreia tranquila em Melbourne e encara Baghdatis

Foi fácil para o espanhol e para o próximo adversário a estreia foi mais fácil ainda

Divulgação
Escrito por

A estreia no nono favorito da chave masculina, o espanhol Rafael Nadal, no Australian Open, foi relativamente tranquila diante do experiente alemão Florian Mayer, 49º do ranking da ATP. Campeão em Melbourne em 2009, Rafa Nadal encara o cipriota Marcos Baghdatis.

Jogando de maneira sólida e vendo o adversáriomuito bem no saque, Nadal lutou por 2h04 para fechar a partida em 6/3 6/4 6/4 tendo convertido seis aces sete do alemão, que cometeu 27 erros não-forçados contra 31 do espanhol, que disparou 39 bolas vencedoras contra 23 do alemão.

Em um primeiro set muito estudado, Nadal fez lindas jogadas no quarto game, pressionou o alemão por quatro igualdades e conquistou quebra de saque crucial. O espanhola briu 4/1 no placar e administrou.

Sólido com seu saque, Mayer não se deu por vencido, abriu bem no segundo set sacando com confiança e variando entre buscar as trocas de bolas e definir já na segunda bola. A tática deu certo, pressionou Rafa em seus games de saque, mas nada muito incisivo. Como resultado, o espanhol acelerou bem na devolução no nono game, conquistou a quebra e sacou para fechar a parcial.
O terceiro set seguiu exatamente os mesmos moldes do segundo e com quebra no nono game, Nadal sacou com tranquilidade para a partida.

Na segunda rodada da competição australiana, Nadal encara o cipriota Marcos Baghdatis, ex-top 8 e atual 36º do ranking, que contou com abandono do russo Mikhail Youzhny quando vencia a partida por 6/3 3/0.

Nadal e Baghdatis já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional, oito delas foram vencidas pelo espanhol, que perdeu uma única partida para o cipriota no piso rápido do Masters de Cincinnati em 2010.
Esta será a segunda vez que os tenistas se enfrentaram em torneio do Grand Slam, a anterior foi na semifinal em Wimbledon 2006, vencida pelo espanhol em três sets.