Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal tem Alcaraz e Djokovic na chave de Madri

Espanhol tem duros compromissos pelo caminho no Masters 1000

BNP Paribas Open
Escrito por

Rafael Nadal, número quatro do mundo e com apenas uma derrota em quatro torneios no ano, pegou um duro caminho pela frente no Masters 1000 de Madri, na Espanha, evento sobre o piso de saibro na Caja Mágica.

O espanhol, que volta a jogar após um mês por conta de uma fissura em uma das costelas, enfrenta na estreia o sérvio Miomir Kecmanovic, 38º colocado, ou o cazaque Alexander Bublik, 32º. Contra o sérvio uma vitória em uma partida e diante do cazaque nenhum duelo entre eles.

Nas quartas de final, Rafa pode cruzar com a sensação do ano e nono do mundo, o jovem de 18 anos, Carlos Alcaraz. Nadal lidera por 2 a 0, mas o último jogo em Indian Wells durou mais de três horas. Alcaraz, campeão do Rio Open, Miami e Barcelona, estreia contra o italiano Fabio Fognini ou o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Se passar, Rafa pode ter Novak Djokovic pela frente na semifinal.

O sérvio estreia contra o francês Gael Monfils, ex-top 10, ou o jovem Carlos Gimeno. Nas oitavas pode cruzar com Dominic Thiem, Andy Murray ou Denis Shapovalov. Nas quartas tem o norueguês Casper Ruud.

Do outro lado da chave, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev podem se enfrentar nas semifinais. O grego pode ter Andrey Rublev nas quartas e Zverev o canadense Aliassime.