Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal supera Djokovic e conquista seu 34º Masters 1000 em Roma

Esta foi a 54ª partida entre os dois tenistas<br>

Mutua Madrid Open
Escrito por

Em uma partida verdadeiramente história em diversos aspectos, o espanhol Rafael Nadal (#2) conquistou seu nono título no saibro do Masters 1000 de Roma e, de quebra, restabeleceu um novo recorde de torneios Masters 1000 vencidos.

O triunfo veio em uma partida absolutamente incrível contra o sérvio Novak Djokovic (#1), em 2h25 em quadra, com parciais de 6/0 4/6 6/1, jogo que teve o primeiro ‘pneu’ dos 54 embates entre os dois atletas. O espanhol agora reduziu a vantagem do sérvio no confronto direto, ao conquistar sua 26ª vitória contra 28 derrotas.

A conquista deste domingo foi a nona do espanhol no saibro romano, garantindo seu segundo título consecutivo, algo que não acontecia na capital italiana desde 2012-2013. Este também é o triunfo de número 34 do espanhol em torneios da série Masters 1000, desempatando de Djokovic, que segue com 33, e tornando-se novamente o maior vencedor de todos os tempos.



O jogo

A partida começou bastante disputada em um game inicial de oito minutos, vencido pelo espanhol no saque do sérvio. Da quebra em diante, Nadal ditou totalmente o ritmo da parcial e ainda anotou outras duas quebras para vencer a parcial por 6/0 em apenas 38 minutos.

No segundo set, apesar de ainda ditar bastante o ritmo, o espanhol caiu um pouco de rendimento e o sérvio melhorou seu jogo. Djokovic chegou a sair de um 0/40 no sétimo game da parcial e salvou outro break-point no nono game. No décimo game foi a redenção do sérvio, que aproveitou sua segunda chance de quebra na partida para derrotar o saque do espanhol e vencer o set por 6/4, em 59 minutos.

A parcial decisiva começou com outro game longo no saque do sérvio e, assim como no início do jogo, o espanhol saiu na vantagem com a quebra. Nadal ainda conquistaria mais duas quebras, sendo a última no sétimo game da parcial, para liquidar a partida com 6/1 no desempate, após 2h25 em quadra.