Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal se emociona com vaga na final e surpreende em pergunta sobre recorde

Espanhol não pensa no recorde, mas sim na Austrália

Tennis Australia
Escrito por

No próximo domingo, Rafael Nadal terá a chance, em Melbourne, de se tornar o único homem a levantar 21 taças de Grand Slam em simples. Até o momento, o “Touro Miúra” empata com Novak Djokovic e Roger Federer com 20.

A vitória por 3 sets a 1 diante de Matteo Berrettini colocou Rafa na 6ª decisão do Australian Open. O espanhol aguarda ou Daniil Medvedev ou Stefanos Tsitsipas em busca do bicampeonato na Oceania – venceu o torneio em 2009.

A vaga na final fez Nadal chorar após a partida, comedido em seu banco, mas flagrado pela TV australiana. Explica-se pelo fato de, há seis meses, o espanhol ainda estava de muletas em recuperação de lesão no pé. Há 30 dias, novo baque ao contrair Covid-19.

Tudo isso fez o Touro Miúra desabafar em entrevista pós-jogo. Questionado por Jim Courier sobre a possibilidade de se colocar à frente de Djokovic e Federer, o atual número 5 do ranking fez questão de exaltar o torneio australiano, arrancando suspiros da torcida na Rod Laver Arena.

“Para mim o que interessa é o Australian Open neste momento. Tenho sido azarado na minha carreira com algumas lesões em algumas situações aqui, em outras joguei muito bem e perdi. Mas nunca pensei que estaria aqui em 2022 para jogar mais uma final em Melbourne. Vou desfrutar e lutar pelo título”, declarou Nadal.