Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal revela que infiltrações no pé o permitiram jogar Roland Garros

Conversa com Barbara Schett, Mats Wilander e Tim Henman foi marcada por confissão do espanhol

Reprodução TV
Escrito por

Ainda em quadra comemorando seu 14º título de Roland Garros, Rafael Nadal concedeu entrevista ao canal Eurosport e em conversa com os ex-tenistas Barbara Schett, Mats Wilander e Tim Henman revelou que jogou o torneio inteiro com infiltração no pé.

A ex-tenista austríaca questionou Rafa se em razão do problema no pé que tem enfrentado ele desacreditava que poderia vencer Roland garros e o espanhol confessou: “Se eu não acreditasse, provavelmente eu não estaria aqui. Mas claro que foi uma grande surpresa. "Pelo que todo mundo sabe e especialmente por algo que conhecemos no mundo do tênis, a preparação não foi a ideal".

Rafa Nadal seguiu falando sobre o problema: "Estive longe dos treinos por um mês e meio por causa da fissura na costela. Daí veio a questão do pé, que está sempre aqui, porém, em Roma foi muito difícil. Eu não sei, consegui algo maravilhoso. Tenho meu médico aqui comigo e eu joguei sem sentir o pé, não sei como explicar isso em inglês, mas eu levei uma injeção no nervo do pé (infiltração) e é como se o pé estivesse dormindo e foi por isso que estive apto a jogar todos os jogos do torneio”.

Questionado sobre a quantidade de injeções que teria tomado, Nadal desconversou dizendo que não sabia.

O sueco ex-número 1, Mats Wilander, então pediu para que o espanhol analisasse a campanha de Casper Ruud, que treina em sua academia em Manacor: “Primeiro de tudo, Casper é um cara muito, muito legal. Uma pessoa muito bacana, não só ele, mas também toda a família e equipe. Estou muito feliz por eles todos. Nós temos treinado na academia pelos últimos 4 anos, sinto muito por ele hoje, mas feliz por ele ter conquistado estar nesta final, estar em uma boa posição de ranking, brigando por todos os eventos que joga e ele melhorou muito e tem isso muito claro agora e tomara que no próximo ano o vejamos com o troféu”.

Durante a entrevista, os ex-tenistas brincaram com o ex-top 8 Tim Henman, que para ajudar Nadal segurou a 'Taça dos Mosqueteiros': "Vi que você está tremendo", brincou Schett e Wilander, tricampeão em Paris, seguiu: "É a primeira vez dele".