Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal passa por americano e encara italiano na semi em Miami

Espanhol esteve atrás no começo do segundo set

(Foto: JULIAN FINNEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Escrito por

Quatro vezes vice-campeão, Rafael Nadal está a um passo de disputar sua quinta decisão no Masters 1000 de Miami, na Flórida. O espanhol sétimo do mundo derrotou o local Jack Sock, 17º colocado, na noite desta quarta-feira.

Rafa, quinto favorito ao título e que ainda busca a primeira conquista neste que é um dos mais importantes evetnso do mundo, derrotou o adversário por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h23min de duração. Foi o terceiro duelo entre os dois e a terceira vitória de Rafa.

O adversário do natural de Manacor em semifinal a ser jogada na sexta-feira será o italiano Fabio Fognini. 40º, que eliminou o cabeça de chave 2 e quarto do mundo, o japonês Kei Nishikori, por 6/4 6/2.

São sete vitórias de Nadal contra três de Fognini, o pupilo de Toni Nadal e Carlos Moya ganhou as duas últimas.

O jogo
Foram quatro bolas vencedoras, apenas cinco erros para Rafael adal enquanto que Sock bateu cinco vencedoras, mas errou quase o triplo, 13. Foi quebrado logo no segundo game e no oitavo, mostrando-se apressado e Rafa bem tranquilo para fechar por 6/2 em 31 minutos.

Nadal titubeou no começo do segundo set, cometeu dois erros, foi quebrado com smash de Sock que abriu 2/0 e teve quatro chances para ampliar a margem. Mas o americano falhou na hora decisiva com erros, viu Nadal ser valente, lutar e marcar cinco games seguidos em games suados. No fim o espanhol foi bem no saque e fechou vibrando muito com 6/3.