Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal se irrita com derrota em Montreal: ‘Pior derrota do ano’

Espanhol caiu diante do jovem Shapovalov

Divulgação
Escrito por

Vários break-points perdidos no set decisivo, seis seguidos, e uma derrota para o jovem Denis Shapovalov, 143º e jovem de 18 anos, por 3/6 6/4 7/6 (7/4) após 2h45min nas oitavas de final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá.

Lá se foi a primeira chance de Rafael Nadal voltar ao topo do ranking que conseguiria com uma semifinal na semana. E o espanhol ficou muito chateado.

"Se procurarmos desculpas vamos encontrá-las. Só preciso aceitar, joguei mal. Foi a pior partida do ano pra mim, não estou feliz, não quero ir treinar amanhã, vou pra Cincinnati," disse o vice-líder do ranking que lamentou ainda mais o caminho aberto que tinha até a semi.

"Não posso ficar satisfeito pela forma com que joguei. A chave estava favorável (Adrian Mannarino seria o rival das quartas), essa é uma derrota ruim, tenho que aceitar e seguir trabalhando. Joguei muito mal no tie-break, mas mesmo assim tive chances de ganhar".

Sobre o adversário ele elogiou a coragem do canadense que vinha de vitória sobre Rogério Dutra Silva salvando quatro match-points e diante de Juan Martin Del Potro.

"É mais fácil controlar seus nervos quando se tem 18 anos do que quando se tem 30. Ele é um bom jogador, pode ter uma boa carreira, tem grande determinação nos pontos chave. Ele não tinha nada a perder".