Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal é levado ao limite, mas vence batalha de 4h21 e encara Djokovic em Roland Garros

Espanhol precisou de cinco sets contra Felix Aliassime 

FFT
Escrito por

Rafael Nadal, número cinco do mundo, foi levado ao limite neste domingo e precisou de 4h21min para garantir vaga nas quartas de final de Roland Garros onde irá enfrentar, na terça-feira, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo e seu maior rival.

O espanhol treze vezes campeão do torneio derrotou o canadense Felix Aliassime, nono colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 3/6 6/3 6/2 3/6 6/3 na lotada quadra Philippe Chatrier, a principal do Aberto da França, em Paris.

Foi apenas a terceira vez em 112 jogos no torneio que Nadal foi levado a um quinto set e venceu todos (John Isner na primeira rodada em 2012 e Novak Djokovic na semi em 2013). Ele emplaca sua 109ª vitória na competição e 302ª em partidas de Grand Slam. Na carreira são 1055 triunfos, 471 deles no piso lento.
Aliassime é pupilo de Toni Nadal, tio de Rafael Nadal e com o qual trabalhou junto e venceram 16 dos 21 títulos de Major. Foi a primeira vez nesta situação e o segundo encontro deles agora com duas vitórias do natural de Manacor.
O desafio do espanhol será contra Novak Djokovic, que vem de oito vitórias seguidas com título em Roma, na Itália, e é o atual campeão de Roland Garros derrotando Rafa na semifinal. São 58 jogos entre eles com 30 triunfos do sérvio e 28 do espanhol.

O jogo

Toni Nadal começou acompanhando a partida de posição neutra na quadra central.
Nadal entrou um pouco lento e errático em quadra enquanto que Aliassime sacou bem e aproveitou a oportunidade. Abriu duas quebras com 5 a 1, permitiu uma quebra de Nadal cometendo erros, mas fechou por 6/3 em 36 minutos. Rafa errou 15 bolas na parcial.
Nadal foi ao vestiário no intervalo para se acalmar e pensar na partida. Aos poucos o espanhol foi entrando na partida, confirmando o saque horas com mais dificuldade, mas com mais convicção conseguiu a quebra no oitavo game e fechou por 6/3.
Rafa elevou o nível no terceiro e quebrou duas vezes para fazer 6/2 com tranquilidade.
Quando parecia que venceria fácil no quarto, Nadal tinha game dominado no saque, mas se equivocou e perdeu o saque de cara. Aliassime então retribuiu sendo quebrado a seguir, só que Nadal não aproveitou, tomou a quebra de novo. Aliassime então abriu 4 a 1 e fechou por 6/3 colocando fogo no jogo.

No terceiro set os dois foram confirmando com autoridade até Nadal achar pontos maravilhosos e com dois slices, um angulado e outro na paralela, conseguir a quebra. Ele saiu abaixo no game de saque para a vitória, mas virou e com winner na cruzada fechou o jogo emocionante.