Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal, Djokovic e Alcaraz no mesmo lado da chave de Roland Garros

Medvedev é o cabeça de chave 2

Mutua Madrid Open
Escrito por

Em sorteio realizado nesta quinta-feira para Roland Garros, a chave da morte foi estabelecida com Novak Djokovic, Rafael Nadal e Carlos Alcaraz no mesmo lado para confrontos nas quartas de final e semifinal do Grand Slam jogado no saibro.

Djokovic, número 1 do mundo, estreia contra o japonês Yoshihito Nishioka, 94º colocado. O sérvio bateu duas vezes o asiuático no circuito profissional, uma pela Copa Davis e outra pelo Australian Open 2020, oitavas de final.

Nas quartas de final ele pode ter Rafael Nadal o qual derrotou duas vezes na competição em 2015 nesta fase e ano passado na semifinal. O espanhol, maior campeão do torneio com treze conquistas, estreia diante do australiano Jordan Thompson, 82º. Rafa o derrotou no único jogo entre eles. Nadal tem na segunda rodada duelo contra o suíço Stan Wawrinka, campeão de 2015 e que vem retornando após cirurgia. Rafa tem ainda o canadense Felix Aliassime nas oitavas de final e Djokovic tem o argentino Diego Schwartzman.

A projeção na semi mostra Nadal ou Djokovic com possível encontro diante da sensação do ano, o jovem de 19 anos, Carlos Alcaraz, sexto do mundo, que estreia contra um qualifier. No caminho, Alcaraz teria o alemão Alexander Zverev nas quartas. O germânico finalista de Madri e semi de Roma estreia contra um qualifier.

Do outro lado da chave, Daniil Medvedev é o cabeça 2 e encara o argentino Facundo Bagnis. O grego Stefanos Tsitsipas é o cabeça quatro projetado para a semi contra o russo, mas tem dura estreia contra o italiano Lorenzo Musetti.