Após ficar de fora do Masters 1000 de Indian Wells em 2018, lesionado, o espanhol Rafael Nadal está de volta ao torneio californiano em 2019. O vice-líder do ranking mundial destacou o fato de poder se sentir competitivo.
"Muitos problemas aconteceram com o meu corpo no último um ano e meio, mas consegui ainda ser competitivo e estar lutando pelos eventos mais importantes. Esta é uma parte importante da temporada para mim. Sentir que sou competitivo, quando estou pronto para jogar, também é importante para minha saúde mental", disse Rafa, em entrevista coletiva.
Tendo disputado dois eventos na atual temporada, ficando com o vice-campeonato no Australian Open e parando nas oitavas de final do ATP 500 de Acapulco na semana passada, Nadal não está desapontado com seus recentes resultados.
"Adoraria vencer o Aberto da Austrália e Acapulco, mas essas coisas acontecem. Não deveria estar infeliz depois de tudo o que passei nos últimos quatro ou cinco meses", enalteceu, destacando o complicado fim de ano (2018) que teve, quando enfrentou lesões no abdômen, no joelho direito e no tornozelo direito.
Tricampeão na competição norte-americana, o espanhol explicou os motivos que fazem o campeonato ser tão especial pra ele.
"Este torneio é importante o suficiente só pelo seu próprio nome. Amo não estar em uma cidade grande e estar na calma que temos aqui no deserto. Gosto também dessas vistas. A organização daqui é uma das melhores", finalizou.
Segundo favorito do campeonato, o Touro Miúra vai abrir sua campanha contra o anfitrião Jared Donaldson, convidado da organização, ou contra o japonês Tatsuma Ito.