Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal despacha argentino e atinge vitória 200 em Grand Slams

Espanhol aplicou um pneu no número 99 do mundo

Rafael Nadal em Roland Garros: Crédito: Divulgação torneio
Escrito por

De susto apenas os três primeiros games. De resto só deu Rafael Nadal na segunda rodada de Roland Garros em sua primeira partida na principal quadra, a Philippe Chatrier, no Grand Slam que venceu nove vezes. Ele estabeleceu uma marca com a vitória.

O número cinco do mundo e quarto favorito que busca o decacampeonato precisou de 1h44min para passar pelo canhoto argentino Facundo Bagnis, 99º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/0 6/3.

O maior vencedor do torneio estabeleceu sua 72ª vitória em 74 jogos no saibro parisiense onde só perdeu em 2009 para Robin Soderling e ano passado diante de Novak Djokovic. Ele vai buscar vaga nas oitavas de final contra o compatriota Marcel Granollers ou o francês Nicolas Mahut.

Na partida desta quinta Bagnis foi bem agressivo e pegou um Nadal frio, abriu 2/0 e teve break-point. Nadal aguentou firme as trocas de bola, salvou a chance, confirmou à duras penas e a partir daí passou a tomar conta dos pontos, mexer o rival no fundo da quadra e marcou cinco games seguidos, fechando por 6/3.

Passeou na segunda parcial com pneu em 6/0, quebrou duas vezes no terceiro, sacou pro jogo em 5/2, viu Bagnis reagir, mas liquidou no game seguinte por 6/3.

Nadal somou sua 796ª vitória na carreira e emplacou sua 200ª vitória em Grand Slams onde soma 30 derrotas. Ele tem 14 títulos e é o segundo maior vencedor ao lado do americano Pete Sampras. Roger Federer soma 17 conquistas.