Um choque para o torneio de Roland Garros. Depois de Roger Federer desistir de seu primeiro Grand Slam em 16 anos e 65 seguidos, Rafael Nadal, eneacampeão do evento, anunciou, nesta sexta-feira, seu abandono ao torneio por dores no punho esquerdo.
Surpreendentemente o tenista chamou uma coletiva de imprensa para cinco minutos, entrou com uma proteção no punho esquerdo e anunciou sua saída do evento.
Rafa vinha de duas vitórias convincentes sobre o australiano Sam Groth e o argentino Facundo Bagnis e enfrentaria o espanhol Marcel Granollers que passa às oitavas de final sem precisar entrar em quadra.
O espanhol admitiu em coletiva de imprensa que sentiu as dores pela primeira vez diante do português João Sousa em Madri, no começo de maio e declarou que não está conseguindo jogar com o seu forehand.
"Sei que não posso terminar o torneio. É parte da vida e espero voltar para vários Roland Garros mais", disse o espanhol que foi campeão entre 2005 e 2008 perdendo para Robin Soderling nas oitavas em 2009 e faturou de 2010 até 2014 caindo nas quartas ano passado para Novak Djokovic. Ele soma 72 vitórias em 74 jogos no torneio.
Dia 27/05/2016 12:10