Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Musetti abre 2 a 0, vê reação de Djokovic e abandona em Roland Garros

Sérvio avança em Paris e encara outro italiano

FFT
Escrito por

O italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos, começou com tudo, jogando o fino, abriu 2 sets a 0 contra Novak Djokovic nesta segunda-feira, mas a gasolina acabou, ele sentiu dores na virilha e abandonou no meio do quinto set quando vinha sendo atropelado pelo número 1.

Djokovic vencia por 6/7 (9/7) 6/7 (7/2) 6/1 6/0 4/0 após 3h27min de duração na quadra central Philippe Chatrier em Paris, na França quando o italiano desistiu.
O sérvio só tinha virado um jogo com dois sets abaixo no Aberto da França nas oitavas de 2012 contra o também italiano Andreas Seppi.

Musetti havia feito, na rodada anterior, sua primeira partida em cinco sets na vitória sobre o também italiano Marco Cecchinato.
Nole atinge pela 14ª vez as quartas em Paris na carreira e buscará a semi contra outro italiano Matteo Berrettini, 9º do mundo, que contou com o WO de Roger Federer anunciado no domingo. Os dois jogaram uma vez com triunfo do sérvio no piso duro e coberto do ATP Finals de 2019 em Londres.
Nole segue atrás do 19º título de Grand Slam na carreira. Ele somou sua 307ª vitória neste tipo de torneio, a 11ª seguida - vem do título do Australian Open em fevereiro, 957ª na carreira e 24ª na temporada.

O jogo

Musetti mostrou todo o seu talento nos dois primeiros sets com golpes soltos, firmes, variados com slices, deixadas. O primeiro set durou 1h13min com o italiano saindo de 4 a 1 abaixo para fechar por 7/6 (9/7) com boals espetaculares.

Musetti continuou com tudo no segundo set, abriu quebra e 3 a 1, mas Djoko recuperou. O jogo seguiu saque a saque para novo tie-break. Pressionado, Nole errou muito, fez escolhas equivocadas de golpes e foi presa fácil diante da confiança de Musetti que marcou 7/6 (7/2).

No terceiro set, Nole foi ao vestiário, esfriou o adversário e voltou mais firme e intenso. O nível de Musetti caiu assustadoramente. Ele perdeu intensidade, começou a errar e baixou a guarda. Djokovic rapidamente fez 6/1.

No quarto set ficou ainda pior e Nole precisou de 17 minutos para fechar por 6/0 tendo feito todos os primeiros 16 pontos da parcial. Musetti foi ao vestiário para tratar a lesão.

Na volta, Musetti aparentava os problemas físicos, não chegava nas deixadas e em uma delas se irritou, isolou bolinha, tomou advertência. Ficou mais um pouco na quadra, tomou duas quebras e abandonou.