Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Muguruza: ‘Serena disse que eu ganharia Wimbledon’

Espanhola concede entrevista a programa do Netflix e fala de trabalho de caridade

Diulgação AELTC
Escrito por

A campeã em Wimbledon, a venezuelana naturalizada espanhola Garbiñe Muguruza, concedeu uma entrevista ao talk show comandado por Chelsea Handler e que leva seu nome, especial para o NetFlix. Na entrevista Muguruza falou da conquista e de seu trabalho social.

A espanhola começou a entrevista sendo perguntada sobre o que havia dito a Venus Williams após o último ponto, mas disse não se recordar: "Eu estava chorando, nervosa, não acreditando. Sei que ela me disse algo também, mas eu não lembro.

Ao ser perguntada sore o que ouviu de Serena Williams na final de 2015 quando foi derrotada, a espanhola se recordou: "Ela disse a mim: 'Você vai ganhar isto no futuro', mas eu acho que ela não imaginou que seria contra a irmã dela", disse rindo.

"É realmente difícil. Elas são incríveis jogadoras, há muito, muito tempo. É engraçado, porque quando ganhei a final, eles me deram o microfone e eu estava tipo: 'Eu assistia Venus desde que era uma pequena menina' e todo o estádio começou a rir. Mas é verdade, quando eu era criança eu a assistia jogar e dez anos depois eu a venci. Então, sim, elas são grandes e duras oponentes", considerou a espanhola, primeira e única tenista da história a vencer as duas irmas Williams em finais do Grand Slam.

Muguruza revelou que não é muito supersticiosa, mas contou que estava "nervosa e tremendo muito" antes da final em Wimbledon. "É 'O Jogo'. Você trabalha duro para estar ali e eu me sentia; 'Há dois anos eu joguei a final e perdi para Serena. Eu tenho uma nova chance'. Eu sei que é perder uma final. Ninguém se lembra de quem perdeu a final. é tudo sobre o vencedor. E eu estava: 'Isso vai ser meu!' Então tentei ao máximo vencer".

A espanhola contou que os momentos mais difíceis são os de espera. O dia anterior a final, já em quadra é apenas tênis. Entretanto, no dia anterior, de acordo coma espanhola você pensa: "Amanhã vai ser a final. Muita gente vai assistir. Nossa, será contra uma Williams".

Garbiñe ainda falou com orgulho de sua parceria com a fundação 'Room to Read', que investe na educação de meninas em países carente, na Ásia, África e incluindo trabalhos na América do Sul, de onde a tenista é natural (Caracas, Venezuela). "Eu me senti tocada pelo projeto, que visa educação e o principalmente a educação meninas. Educação faz uma grande diferença. Há trabalhos em diversos lugares e especialmente os da América do sul, onde iniciaram um trabalho dedica do Peru. É muito bonito".

Para a fundação sem fins lucrativos, Muguruza doa sua imagem e tempo em ações de arrecadação. Garbiñe não confirma doações feitas por ela própria, apesar de diversas informações darem como certa financiamento da tenista para os projetos da América do Sul.