Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro vai à semi em Forli. Clezar é superado

Número 1 do Brasil é o único tenista nacional que permanece vivo na chave de torneio italiano

Divulgação
Escrito por

Thiago Monteiro, 89º do mundo e primeiro do Brasil, garantiu, nesta quinta-feira, vaga na semifinal do torneio challenger de Forli, na Itália, evento com premiação de 88 mil euros, disputado sobre o piso de saibro.

O cearense superou nas quartas o lucky-loser americano Alexander Ritschard, 319º colocado, por 7/6(7/4) 6/3 após 1h34min de duração.

O brasileiro teve quebra no começo do jogo, permitiu o empate e precisou do tie-break para a vitória. No segundo ele só desgarrou no placar com quebra no final.

Monteiro encara na semi o italiano Andrea Peellegrino, 343º colocado, que superou o gaúcho Guilherme Clezar, 273º, por 6/4 6/2 em 1h23min.

Na outra semifinal, o jovem italiano de 18 anos, Lorenzo Musetti, que vem de bater Kei Nishikori e Stan Wawrinka no Masters 1000 de Roma, superou o italiano 96 do mundo, Andreas Seppi por arrasadores 6/3 6/1 e enfrenta. Musetti é o atual 180 do mundo com vice no US Open juvenil de 2018 contra o brasileiro Thiago Wild e título do Australian Open júnior em 2019.

Musetti encara o italiano Salvatore Caruso ou o sul-africano Lloyd Harris.