Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro lamenta chances perdida e explica desistência do ATP de Nur Sultan

Sara Falcão/CBT
Escrito por

Pouco após ser eliminado na estreia do ATP 250 de Tel Aviv, em Israel, o cearense número 1 do Brasil e 62º do mundo, comentou a derrota para o espanhol Pablo Andújar, 115º, e também a razão pela qual desistiu do ATP 500 de Nur-Sultan.

"O jogo foi complicado hoje. Eu tive algumas boas chances no primeiro set, mas acabei não aproveitando e ele jogou muito bem o tiebreak e no segundo set, ele começou bem e eu baixei meu ritmo e a intensidade que eu vinha apresentando no jogo", declarou Monteiro.

O brasileiro também explicou a razão pela qual optou por desistir da disputa do qualificatório do ATP 500 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, que será disputado na próxima semana: "Eu desisti do torneio de semana que vem porque não estou 100%, estou com um incômodo no pé, tendão de Aquiles. E como eu ainda tenho programado algumas semanas aqui na Europa, decidi tirar essa semana para recuperar bem e treinar para poder ter uma reta final bem fisicamente, como tem que ser".